Pagina Principal Artigos Panorama Econômico do Espírito Santo - 1º Trimestre 2009

Panorama Econômico do Espírito Santo - 1º Trimestre 2009

Panorama EconomicoNeste segundo número, serão apresentados os desdobramentos da crise nos contextos internacional e nacional, e derivados os possíveis impactos para a economia do Espírito Santo. Alguns desses impactos já podem ser observados por meio de diversos indicadores de conjuntura aqui analisados.

Para o estado do Espírito Santo, o ritmo do crescimento mundial será importante direcionador para o seu próprio processo de crescimento e recuperação. Somente com a recuperação mundial, os preços de commodities poderão aumentar, assim como rentabilidade das empresas locais, a ocupação da capacidade ociosa, e o retorno dos investimentos produtivos e o reaquecimento do mercado de trabalho.

Panorama Econômico - I Trimestre 2009 Análise conjuntural da economia capixaba. 10/09/2015 10:37 1.65 MB Fazer download deste arquivo (paneco_maio2009.pdf)