Boletim de Economia Criativa - 3º Trimestre de 2018

Capa Boletim Economia Criativa v2Este documento tem como objetivo acompanhar sistematicamente o desempenho das principais variáveis do mercado de trabalho deste segmento no Espírito Santo, comparando com os demais entes federativos. A base de dados utilizada é a Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios - Contínua (PNAD-C) divulgada trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Os dados são trabalhados pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) levando em consideração a metodologia apresentada no texto para discussão “Economia Criativa no Espírito Santo”.

No 3º trimestre de 2018, o número de pessoas ocupadas em atividades criativas no Espírito Santo foi estimado em 162,7 mil pessoas, representando 8,5% do total de pessoas ocupadas e aumento de +1,3% em relação ao 2° trimestre de 2018