Pagina Principal Artigos TD 59 - A economia do turismo no Espírito Santo

TD 59 - A economia do turismo no Espírito Santo

TD 59

Este documento é resultado do projeto Economia do Turismo no Espírito Santo, uma parceria entre o Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), a Secretaria de Turismo do Estado do Espírito Santo (SETUR-ES) e a Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (FAPES).

O estudo tem por objetivo produzir informações acerca da economia do turismo no Espírito Santo, com a construção de indicadores que possibilitem o acompanhamento da dinâmica dessa relevante atividade da economia capixaba.

Fazendo uso de bases de dados oficiais disponíveis e contínuas, e usando de critérios de confiabilidade, acessibilidade e comparabilidade dos dados utilizados na composição dos indicadores do turismo, pretende-se, ainda, produzir e sistematizar a atualização de duas ferramentas de acompanhamento contínuo que reunirão as informações do turismo: (i) painel de indicadores interativo e (ii) boletim conjuntural.

Os indicadores constituem-se como instrumentos fundamentais para o acompanhamento da dinâmica das atividades econômicas. As ferramentas de acompanhamento contínuo do turismo possibilitarão a disponibilização das informações do setor no Espírito Santo para o público em geral, de forma acessível e tempestiva, fornecendo, também, subsídios para a tomada de decisão, tanto do setor privado quanto do setor governamental, para implementação, monitoramento e avaliação de políticas públicas setoriais.

Anexos

Conteúdo Atualização Tamanho  
TD 59 - A economia do turismo no Espírito Santo   10/01/2020 14:07 3.18 MB Fazer download deste arquivo (TD-Economia_turismo.pdf)