Pagina Principal Artigos Observatório da Segurança Cidadã é finalista do Prêmio Inoves 2022

Observatório da Segurança Cidadã é finalista do Prêmio Inoves 2022

site ijsn

O Observatório da Segurança Cidadã (OSC-ES), coordenado pelo Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), está entre os finalistas do Prêmio Inoves 2022. O projeto concorre na categoria Projeto de Resultados e também no Voto Popular. A votação é aberta e segue até o dia 14 de novembro no site inoves.es.gov.br/votopopular.

Criada em 2005, a premiação é coordenada pela Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger) e busca reconhecer e incentivar projetos inovadores no serviço público capixaba, tanto em nível estadual quanto municipal. De lá para cá, mais de dois mil projetos já concorreram, com 237 premiados em diversas categorias. Na edição deste ano, o projeto mais votado receberá recurso de até R$ 30 mil, via Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes), para investimento no programa de aceleração.

“Estar entre os finalistas do Prêmio Inoves e participar da escolha popular já é uma grande vitória. Essa é uma iniciativa inovadora que vem aproximar Estado e sociedade no campo da segurança pública. Além de lidar com dados e pesquisas que contribuem para o aprimoramento das ações de inteligência, oferecemos também cursos como o de Capacitação em Ordem Pública e Segurança Cidadã, que buscam resgatar a participação social por meio dos Conselhos Comunitários”, destacou a coordenadora do Observatório da Segurança Cidadã (OSC-ES), Bárbara Caballero.

O Observatório da Segurança Cidadã (OSC-ES) foi criado em 2019 e reúne uma equipe multidisciplinar do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) que dirige e organiza o acesso a informações ligadas à segurança pública, permitindo sua disponibilização de forma transparente e unificada aos agentes públicos e toda a sociedade.

Outros cinco projetos também são finalistas da categoria Projeto de Resultados e participam da votação popular. São eles: “CEEJA – Vencendo Fronteiras” e “Metodologias aplicadas à otimização do transporte escolar estadual”, da Secretaria da Educação (Sedu); “Cooperação fiscal”, da Secretaria da Fazenda (Sefaz); “Mapeamento de risco no enfrentamento à COVID19”, do Corpo de Bombeiros Militar (CBMES); e “Programa Estado Presente em Defesa da Vida”, da Secretaria de Governo (SEG). 

Para participar da votação do Prêmio Inoves 2022, acesse: inoves.es.gov.br/votopopular. O resultado será anunciado no mês de dezembro.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Eduardo Rabello
(27) 3636-8066 / 99892-5291
comunicacao@ijsn.es.gov.br