Pagina Principal Artigos Atividades do Observatório da Segurança Cidadã 2019-2022

Atividades do Observatório da Segurança Cidadã 2019-2022

capa reurdc nacional

O Observatório de Segurança Cidadã do Espírito Santo (OSC), gerido pelo Instituto Jones dos Santos Neves, foi criado em 2019 com o fito de contribuir para a política de segurança pública e para a transparência sobre a prevalência criminal, por meio da produção e análise de indicadores atinentes ao fenômeno em questão. Nesse sentido, o OSC seguiu a trilha desbravada por várias organizações congêneres que foram implantadas pelo Brasil afora a partir de meados dos anos 2000.

Nos quatro anos de existência, foram desenvolvidos vários trabalhos no eixo de transparência. Atualmente, o site do OSC disponibiliza quatro painéis com informações detalhadas sobre crimes patrimoniais e contra as pessoas, além de mais de 30 Boletins de informações criminais já publicados. No eixo de estudos e pesquisas, foram produzidos vários trabalhos que visam auxiliar a tomada de decisão baseada em evidências, em relação a temas como: armas de fogo, enfrentamento à violência contra a mulher, políticas de reintegração do preso e egresso, avaliação de impacto do Estado Presente, avaliação de impacto da criação de Companhias Independentes da Polícia Militar, entre outros.

Anexos

Conteúdo Atualização Tamanho  
Atividades do Observatório da Segurança Cidadã 2019-2022   23/01/2023 15:23 4.16 MB Fazer download deste arquivo (Atividades_OSC_2019_2022_vf2.pdf)