Pagina Principal Artigos Instituto Jones dos Santos Neves dá início a ciclo de palestras

Instituto Jones dos Santos Neves dá início a ciclo de palestras

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) realiza de 06 a 27 de março, um ciclo de palestras com temas relacionados à nova carteira de projetos do órgão. A primeira palestra acontece nesta sexta-feira, às 16 horas, e será ministrada pelo mestre em economia e técnico em Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Estêvão Kopschitz Xavier Bastos. O tema em pauta será “Metodologia de Elaboração de Indicador do PIB Trimestral do Estado do Espírito Santo”.
No dia 13, será apresentado o Programa de Pesquisas do IJSN 2009, por Ana Paula Vescovi.

Na sequencia, ocorrerá a apresentação do Projeto Rede Ipea/Anipes, por Maria Cecília de Azevedo Sodré; e Zona de Especial Interesse Social (ZEIS), por Carmem Julia Noé; ambas técnicas do IJSN.
Programação:

- Dia 06 – às 16 horas - Metodologia de Elaboração de Indicador do PIB Trimestral do Estado do Espírito Santo (Estêvão Kopschitz Xavier Bastos).
- Dia 13 – às 14 horas – Programa de Pesquisas IJSN 2009 ( Ana Paula Vescovi);
- Dia 20 – às 14 horas – Projeto Rede Ipea/Anipes (Maria Cecília Sodré);
- Dia 27 – às 14 horas – Zona de Especial Interesse Social (Carmen Julia Noé).
As inscrições poderão ser feitas pelo telefone (27) 3324-3888, Ramal 251 ou pelo e-mail seminários@ijsn.es.gov.br.

Estêvão Kopschitz Xavier Bastos – Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal de Juiz de Fora (MG). Possui especialização em Finanças, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – COPPEAD/RJ e mestrado em Economia, pela PUC/RJ.

Atividade Profissional: Técnico em Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada - IPEA, atualmente licenciado. Especialista Financeiro na LLX Logística S.A, empresa de logística portuária com sede no Rio de Janeiro.

Como economista, trabalhou na Macrométrica Pesquisas Econômicas Ltda, na Fundação Petrobras de Seguridade Social (PETROS) e no Grupo de Acompanhamento Conjuntural do IPEA. Como consultor, atuou para Acesita, Belgo-Mineira, Billiton Metais, Brasil Telecom, Energisa, Fundação Getúlio Vargas, Fundação SEADE – Secretaria de Economia e Planejamento do Estado de São Paulo, Light, Shell e Souza Cruz.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação do IJSN
Francisca Proba
Tels: 3324-3888/9983-8110/9901-3294