Mapa da Educação Profissional

O Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), em parceria com o Movimento Espírito Santo em Ação e a Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti), por meio do Centro Estadual de Educação Técnica Vasco Coutinho, está construindo a plataforma colaborativa Mapa da Educação Profissional (MEP). O objetivo é auxiliar o mercado capixaba no planejamento da força de trabalho no Espírito Santo. A plataforma vai reunir em um único lugar as informações sobre os profissionais que as empresas precisam e os cursos de educação profissional existentes.

 Estágio do projeto

A equipe do Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) está atuando na mobilização das empresas e escolas para que realizem seus cadastros na plataforma e prestando auxílio no registro dos cursos e demandas. O projeto está sendo finalizado e deve ser lançado em breve.

 Parceiros:

São parceiros na implementação do MEP: Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Espírito Santo, Instituto Federal do Espírito Santo, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Espírito Santo, Fórum de Entidades e Federações do Estado do Espírito Santo, Federação das Indústrias do Espírito Santo, Federação do Comércio do Espírito Santo, Federação das Empresas de Transportes do Espírito Santo, Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo e Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, da Secretaria de Estado de Turismo e da Secretaria de Estado da Educação.