17/01/2014 13h17 - Atualizado em 21/03/2023 11h49

IJSN recebe representantes do município de Baixo Guandu para reunião de apoio técnico

Representantes das secretarias de Obras, Administração e Desenvolvimento Econômico, junto com outros representes da Prefeitura de Baixo Guandu, estiveram no Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN) nessa quinta-feira (16) para uma reunião com objetivo de buscar capacitação técnica e apoio para a revisão do Plano Diretor Municipal (PDM).

Foi discutida na reunião a importância da capacitação para o levantamento de dados e diagnóstico do que é preciso ser revisado dentro do PDM de Baixo Guandu. A capacitação tem como objetivo evitar danos ao município, como os que ocorreram no fim deste ano, com as fortes chuvas que atingiram todo o Estado.

Além disso, dentro do plano de trabalho, foi atribuída ao município a realização de audiências publicas após a capacitação oferecida pelo IJSN, para que a população trabalhe junto com a prefeitura nas decisões e revisão do Plano Diretor. A assessora da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Adriana Silva de Paula, resaltou a importância da reunião em nortear o município de Baixo Guandu na revisão do PDM.

IJSN no plano de reconstrução do Estado

Dentro do plano de reconstrução do Estado, o Instituto Jones dos Santos Neves está responsável por ajudar e apoiar os municípios na revisão de seus Planos Diretores Municipais. DSCF0038DSCF0038

Assim, o IJSN estará auxiliando os municípios no fornecimento de sua base de dados, como mapas digitalizados, zoneamento das regiões atingidas, dados populacionais e econômicos. Além disso, o IJSN disponibiliza em seu site um manual de elaboração do Plano Diretor, o que pode também, ajudar os municípios na revisão.

Segundo o diretor de estudos e pesquisas do IJSN, Pablo Lira, o Instituto Jones dos Santos Neves está à disposição dos municípios para reuniões de apoio técnico, capacitação técnica e auxilio das revisões dos PDMs.

Larissa Linhalis

Tel.: (27) 3636-8066 / 9 9998-9003